Atenção ao Paciente: Depoimentos

Rosângela Bandeira

Tipo de cirurgia: Sleeve

Cirurgia realizada em 16 de abril de 2014
Paciente com 44 anos
Residente em Porto Alegre

Minha história de vida começou a um pouco mais de um ano atrás quando me olhava no espelho e não gostava do que via, me sentia feia, pesava 120 quilos.
Muitas vezes entrava na cabine para experimentar roupas e nada servia, saia chorando.
Precisa dar um jeito para melhorar minha auto-estima, pois por mais que ninguém me cobrasse, eu não me gostava mais. Regimes... tentei de tudo e nada resolveu pois emagrecia 5 quilos e nem aparecia, pois estava muito acima do esperado para minha altura de 1.72 cm.
Foi ai que resolvi procurar ajuda, ao perguntar para amiga que já haviam feito a cirurgia bariátrica, todas me indicaram a equipe do Dr. Renato de Souza. E comecei o preparo: assisti a reunião, fiz exames e fui liberada.
Mesmo com medo, pois tinham pessoas que “tentavam” me desanimar, eu fui e fiz.
Hoje estou pesando 77 quilos, me sinto uma nova mulher, me olho no espelho e amo o que vejo, minha auto-estima foi lá encima, pois todos os meus amigos me elogiam e eu mesmo me amo.
Minha cirurgia foi um sucesso, a equipe TODA é maravilhosa, Dr. Renato é um profissional impecável, inteligente,capacitado e dedicado.
Hoje, sem dúvida nenhuma faria tudo novamente, pois o importante é você procurar a equipe certa, como eu fiz e ser consciente de que a obesidade é uma doença que você tem que tratar a vida toda, tem que ter força de vontade, pois o primeiro passo ( a cirurgia) é para o momento, mas depois você terá que ter disciplina e continuar com todas as orientações dadas pela equipe, principalmente pela nutricionista Simone, a qual tenho muita admiração, pois ela além de orientações nutricionais te dá dicas e te anima a cada consulta que você faz.
Só tenho que agradecer a esta equipe e dizer que se hoje me amo devo isto a eles, pelo estudo e comprometimento que doam a cada consulta!

CALCULE SEU IMC

Para calcular seu IMC, Informe seu peso: e altura:
IMC Classificação
< 18.5 Kg/m² Desnutrição
18.6 a 24.9 Kg/m² Normal
25 a 29.9 Kg/m² Sobrepeso
30 a 34.9 Kg/m² Obesidade grau I
35 a 39.9 Kg/m² Obesidade grau II
> 40 Kg/m² Obesidade grau III

Observação:
É importante consultar um especialista, pois o IMC não analisa as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo.
Fonte ASBS.